Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, que gosta de estar entre amigos e sempre está disposta a ajudar as pessoas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

19 coisas que você precisa saber se pretende emagrecer!!

   19 coisas que você precisa saber se pretende emagrecer!




   1) O que fazer para acelerar o metabolismo?
A melhor forma de acelerar o metabolismo é aumentar a quantidade de exercícios, introduzindo também alguns alimentos que podem ajudar, como chá verde e pimenta.

 2) Existe uma dieta que serve para todas as pessoas, de um modo geral?
Sim. Uma dieta equilibrada, que inclua todos os grupos de alimentos (frutas, verduras, cereais, aves, carnes, peixes, ovos, etc.). Gorduras boas podem servir pra qualquer indivíduo, basta ajustar as quantidades.

 3) O que pode ser feito para perder gordura abdominal localizada em pouco tempo?
Não é tão fácil assim. O ideal é fazer exercícios aeróbios com muito empenho e reduzir a quantidade de açúcar e gorduras, priorizando frutas e vegetais. O tempo levado para atingir o objetivo depende da dedicação de cada um.
 4) O que é melhor, comer antes ou depois dos exercícios? O que posso comer antes de uma atividade física?
O ideal é não começar um exercício em jejum: frutas, sucos e barrinhas de cereal são boas alternativas. Um lanche pode ser consumido no mínimo 30 minutos antes, pois os movimentos costumam ser intensos e não é aconselhável ter nada no estômago enquanto se exercita.
 5) Qual é o maior erro que pode ser cometido ao fazer regimes?
Não existe um único, porém o maior é ser muito drástico e achar que passar fome e riscar tudo aquilo que gosta é a melhor solução. Emagrecer precisa de bom senso, reduzir porções e aumentar alimentos de baixo valor calórico.
 6) Como controlar a compulsão alimentar?
O ideal é que você estabeleça mais disciplina no dia, planeje refeições e estruture um diário alimentar, onde deve-se anotar tudo o que consome. Procure o auxílio de um profissional, como um terapeuta e um nutricionista, que abordem a questão além da alimentação.
 7) Qual a indicação que pode ser dada para as pessoas que querem ou precisam engordar?
Mesmo quem precisa engordar precisa investir em alimentos saudáveis, porém em quantidade maior e intervalos menores.
 8) Qual é a melhor forma de alimentar-se pensando em manter cabelos lindos e pele saudável?
Para a beleza a alimentação é fundamental, porém outros cuidados também são importantes, como pele, cabelo e outras estruturas, que são formadas a partir de proteínas. Não deixe de consumir alimentos ricos em proteínas magras como peixes, aves e ovos. Uma das coisas mais importantes pra beleza são os micronutrientes - vitaminas e minerais - que podem ser entregues pelas frutas e vegetais e complementados por suplementos vitamínicos.
 9) Como comer moderadamente e de forma correta de 4 em 4 horas, por exemplo, sem engordar?
Se comer de 4 em 4 horas for a mais do que a pessoa estava costumada a comer, certamente vai ocorrer ganho de peso, porém isso ajuda a maioria das pessoas que sentem mais fome e não conseguem controlar a impulsividade. Comer de 4 em 4 horas não deve significar comer mais, mas sim mais pausadamente.
 10) Como montar uma lancheira saudável a criança? A idade influencia nas medidas?
Sim. Cada criança tem uma necessidade energética diferente, porém, em média, uma lancheira deve ter cerca de 250 a 350 calorias. Por exemplo: uma fruta, um sanduichinho com queijo magro ou atum e um suco de caixinha com soja.

 11) Tomar sopa de saquinho individual faz mal à saúde, já que contém sal?
Toda alimentação para ter sabor, tem que ter sal. A questão é dosar na medida certa. Equilibre a sopa de caixinha com outros alimentos mais frescos, como vegetais, frutas e não sairá no prejuízo.
 12) Para quem está amamentando, há algum fitoterápico que auxilie a perda de peso?
Para quem está amamentando o ideal é não abusar de alimentos fitoterápicos ou consultar um especialista na área para uma melhor avaliação.
 13) Quais os alimentos que devemos comer no verão?
O foco deve ser em verduras, legumes e frutas. Na refeição principal não devem faltar cereais acompanhados de carnes, peixes e aves magras, tudo com muito sabor e o toque especial das ervas.
 14) O que fazer para saciar a vontade de comer doces?
Em parte, de fato é necessário controlar os doces, mas há sempre dicas saborosas pra driblar. Sorvetes de baixas calorias, com frutas grelhadas ou assadas, e sobremesas industrializadas, que tenham no máximo 80 calorias por porção, são ótimas alternativas. No entanto, se abrir mão de um bom prato de comida, sempre sentirá mais vontade de comer doce.
 15) O que você acha sobre o uso de farmacos para perda de peso?
Pode ser um parceiro da dieta, desde que seu médico recomende.
 16) Quais os conselhos para quem sofre por não ter apetite no calor?
Incluir mais líquidos nutritivos ao longo do dia, feitos a partir de frutas e verduras frescas, ou ainda, bebidas enriquecidas com vitaminas e minerais.
 17) Quais são os melhores alimentos para ingerir na parte da tarde, que podem ajudar a satisfazer a fome?
Alimentos que favorecem a mastigação e que tragam saciedade, como salada de frutas com iogurte, sanduíche de pasta de maionese com atum, ou uma super vitamina com várias frutas e leite de soja.
 18) Há algum efeito colateral indesejado no uso de suplementos alimentares de forma contínua?
Não. Os suplementos são seguros e podem ser consumidos diariamente, principalmente os polivitamínicos, que complementam a dieta em praticamente todos os nutrientes. Suplementos de cálcio também são favoráveis, uma vez que dificilmente se obtém a cota recomendada pela alimentação.
 19) Qual outra substância benéfica à sáude podemos encontrar na laranja além da vitamina C?
A laranja é fonte de fibras. Procure consumi-la inteirinha, somente sem a casca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário