Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, que gosta de estar entre amigos e sempre está disposta a ajudar as pessoas.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Como aplicar o blush corretamente para cada formato de rosto


COMO APLICAR O BLUSH EM CADA FORMATO DE ROSTO

O blush é um verdadeiro coringa quando o assunto é make: ele pode disfarçar imperfeições e até deixar você mais magra! Ele já foi tema de vários posts por aqui, mais acho que nunca é demais! Pra quem esqueceu ou não leu, mais uma chance de saber tudo! Veja qual o jeito mais indicado de usar para o seu formato de rosto:


Para afinar o rosto redondo, o primeiro passo é aplicar um blush mais escuro no canto externo das maçãs, próximo às orelhas. Depois, esfume até o meio do nariz e da boca, usando um tom mais claro.
Como o formato oval tende a ser mais marcado na região das bochechas, o recomendado é começar a aplicar o blush nas maçãs do rosto, esfumado com o pincel em direção às têmporas.
Como a linha do queixo é marcante no rosto quadrado, aplique o blush nas laterais do rosto para suavizá-la. Comece pelo canto extremo das maçãs e finalize esfumando em direção ao centro da bochecha.
 

O formato de rosto triangular costuma apresentar testa larga e queixo pequeno. Para harmonizar a face, aplique o blush nas laterais do rosto, deixando a parte de baixo das maçãs mais marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário